Raducanu e o duelo com Swiatek: “Não vou ter nada a perder”
Emma Raducanu continua mostrando que está cada vez mais solta e jogando no seu melhor nível, como comprova a sua participação no WTA 500 de Stuttgart. A tenista britânica avançou para as quartas de final do forte torneio alemão e agora terá pela frente ninguém menos que… Iga Swiatek.
DUELO COM SWIATEK
Enfrentei-a uma vez e tivemos um jogo bastante disputado, acho que foi um duplo 6-4 ou algo parecido. Lembro-me de ter jogado muito bem nessa partida, mantendo-me competitiva em todos os momentos. É sempre desafiador jogar contra a Iga, pois ela tem um jogo muito pesado e é muito rápida. Ela tem diversas opções táticas, então espero um confronto muito difícil, mas também é uma partida em que não tenho nada a perder. Espero que muitas pessoas venham nos assistir.
DE VOLTA AO MELHOR NÍVEL
Estes últimos dois torneios têm me ajudado a me sentir muito melhor. Diria que estou com mais confiança no serviço, que sempre foi uma das minhas armas, embora ainda haja espaço para melhorar no meu jogo. No início do ano, sentia que precisava trabalhar duro e ganhar cada ponto a partir da linha de fundo, o que fazia a diferença. Da mesma forma, sinto que confio muito no trabalho feito nos treinos, o que agora me permite ter mais confiança em quadra. O melhor que tenho feito nos últimos jogos é não pensar demais no placar, pois quando começo a me preocupar com isso, acabo colocando pressão em mim mesma e isso não é bom.