This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Querrey explica por que razão ‘fugiu’ da Rússia: «Não nos garantiram que o bebé ficasse connosco»
Sam Querrey, ex-top 15 mundial, causou polémica nos últimos meses, ao fugir do hotel oficial do torneio de São Petersburgo depois de acusar positivo ao coronavírus juntamente com a sua mulher e filho. O casal não cumpriu o protocolo de segurança e saiu do hotel a meio da noite com o filho de sete meses rumo a parte incerta, num voo charter. Agora, o norte-americano revela para onde foi a oferece o seu lado da história.
“Controlámos positivo após quatro dias na Rússia e disseram-nos que tínhamos de ficar em quarentena no hotel durante 10 a 14 dias. Até aí tudo bem, sabíamos as regras. Mas depois tudo mudou. Passado dois dias disseram-nos que já não éramos bem-vindos no hotel. Contaram-nos que no dia seguinte íamos receber a visita de um médico e que se algum de nós apresentasse sintomas teríamos de ser hospitalizados duas semanas. Eu e a minha mulher estávamos bem, mas o nosso filho tinha alguma febre por lhe estarem a nascer nos dentes. Ninguém nos garantiu que iríamos sempre ficar juntos, o ATP colocou-nos nas mãos das autoridades locais e ficámos em pânico“, contou em entrevista à ‘Sports Illustrated’.
Querrey contou ainda como tudo se processou. “Pedimos um voo para Londres. Utilizámos máscara, mantivemos a distância e não colocámos ninguém em risco. Não tínhamos sintomas. Ao fim de três dias estávamos perfeitos. As pessoas julgaram-me por saber as regras, por ter levado a minha família, mas eu procedi como achava melhor. Tive de ser um bom marido e um bom pai”.
- Categorias:
- ATP World Tour