This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quentin Halys: “Não sou como o Alcaraz que teve uma evolução muito rápida”
Quentin Halys, atual 80° do ranking mundial, está atravessando um dos melhores momentos da sua carreira. O tenista francês se classificou nesta sexta-feira (07) para as suas primeiras semifinais do circuito ATP, ao eliminar o ex-número 3 do mundo, Dominic Thiem. Após o jogo, Halys falou com a imprensa e admitiu que vê o seu nível de tênis melhorando:
Acho que joguei bastante bem. O Dominic talvez não tenha jogado tão bem hoje, mas mesmo assim estou muito feliz com a maneira como estou jogando. Fui muito agressivo. Não foi o meu melhor dia no serviço, mas ainda consegui ganhar alguns jogos fáceis. Estava tentando ir para a rede o máximo possível e entrar mais na quadra para ser agressivo, e estou muito satisfeito com o meu jogo.
A primeira semifinal em torneios ATP
Está sendo um grande torneio, mas ainda não acabou. Estou bastante satisfeito com o meu tênis neste momento, está ficando cada vez melhor. Hoje é um dia especial, sinto que posso melhorar amanhã e fazer melhor, por isso hoje foi bom, mas ainda não acabou. Hoje o serviço não foi o melhor, também posso movimentar melhor, cometer menos erros, por isso há muitas coisas que posso melhorar, mas neste momento é muito positivo e estou contente com a vitória.
Será aqui conquistado o primeiro título ATP?
Gostaria que a chave fosse mais fácil. Amanhã vai ser um jogo em um nível muito alto, especialmente no saibro. Vai ser bom para ver como está o meu nível no saibro. Acho que tenho algumas hipóteses ao derrotar um ou outro. Eles jogam de maneira muito semelhante, ambos especialistas no saibro, e o Casper talvez seja mais agressivo
O que mudou este ano que trouxe bons resultados?
Não há nada que esteja muito diferente, mas quando você joga todas as semanas, contra os mesmos jogadores, começas a te habituar, começa a perceber o nível, e mentalmente você sente que pode ganhar. Para mim é passo a passo, não sou como o Alcaraz que teve uma evolução muito rápida, a minha até pode ter sido devagar apesar de não ser muito velho. Quando eu comecei os Challengers estava me saindo bem, mas demorei um bom tempo até finalmente ganhar o meu primeiro torneio, e entrar no top 100. Sou ambicioso, mas vou levar o meu tempo. Às vezes gostaria de progredir mais rápido, mas isso nem sempre é possível, por isso preciso que ser paciente e continuar trabalhando duro todas as semanas
Absolutely incredible level. Wow. https://t.co/xecC4v8qpY
— José Morgado (@josemorgado) April 7, 2023
- Categorias:
- ATP 250
- Estoril Open 2023
- Não categorizado