Quem sabe não esquece mesmo! Cilic se classifica para 37ª final em Hangzhou

Quem sabe não esquece mesmo! Cilic se classifica para 37ª final em Hangzhou

Por José Morgado - setembro 23, 2024
cilic

Marin Cilic, de 35 anos, se classificou nesta segunda-feira (23) em Hangzhou, na China, para a 37ª final ATP da sua carreira, a primeira desde setembro de 2022. Cilic, que era o 777º no ranking ATP no início do torneio, é o segundo jogador com pior ranking a chegar a uma final ATP, apenas superado por Raemon Sluiter, finalista em ‘s-Hertogenbosch.

O veterano croata, um futuro hall of famer que possui em seu currículo um título de Grand Slam, Masters 1000, Copa Davis e medalha olímpica, derrotou nas semifinais o jovem norte-americano Brandon Nakashima, 36º no ranking ATP e que está em grande forma, por 6-4 e 7-6(6), em um jogo no qual chegou a salvar dois set points no tie-break do segundo set…

Leia também:

Bia Haddad se aproxima do top 10 após atualização do ranking da WTA
– Bia Haddad olha para frente após título em Seul: “Pronta para coisas maiores”
– Thiago Wild é dominado na final e fica com vice em Bad Waltersdorf

Na final, ele aguardará um chinês que sairá da histórica segunda semifinal entre tenistas da casa, que opõe Bu Yunchaokete a Zhang Zhizhen.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com