Quem foram as rainhas dos ases… e das duplas faltas no circuito WTA em 2022
Servir bem não é garantia absoluta de que se vai ganhar um encontro, mas pode dar uma ajuda preciosa. É isso que se pode perceber pelas estatísticas de serviço do circuito WTA em 2022, isto numa altura em que continuamos a analisar vários números numa fase de rescaldo da temporada.
Caroline Garcia foi a rainha dos ases, com 394 serviços diretos, ela que teve uma segunda metade de temporada de altíssimo nível, coroada com o título nas WTA Finals. Elena Rybakina surge logo atrás com 265, sendo que brilhou para arrebatar o troféu de Wimbledon. Veronika Kudermetova (265), Kaolina Pliskova (259) e Liudmila Samsonova (255) já surgem mais longe.
Mas também temos o outro lado da moeda. Por uma enorme margem, Aryna Sabalenka ‘dominou’ no que às duplas faltas diz respeito, com umas inacreditáveis 428 duplas. No segundo lugar surge Ekaterina Alexandrova (289), enquanto Elise Mertens fecha o pódio com 263. Curiosamente, outras duas jogadoras do top 10 estão no top 5: Coco Gauff (260) e Maria Sakkari (229).