Quem és tu, Opelka? Gigante está nas ‘meias’ de um Masters 1000 pela primeira vez
Reilly Opelka chegou a Roma com apenas duas vitórias em terra batida em toda a carreira no ATP Tour. Pois bem, o gigante norte-americano reinventou-se e está a viver um torneio verdadeiramente histórico no Internazionali BNL d’Italia. É que o número 47 do ranking ATP voltou a mostrar-se implacável para bater o especialista Federico Delbonis (64.º) e garantiu um lugar nas meias-finais de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira.
À boleia de mais 18 ases e sem ter sido quebrado mais uma vez – ainda não sofreu qualquer break nesta semana -, Opelka triunfou com os parciais 7-5 e 7-6(2), ao cabo de 1h43. O norte-americano de 2,11m mostrou o oportunismo habitual desta semana, com o primeiro set a ser um claro exemplo disso mesmo. Saiu de um 0-40 a 1-1 e depois castigou o argentino a 6-5, no segundo break point que teve na mão.
Já no segundo parcial, Delbonis voltou a passear no serviço e não chegou a ser ameaçado, enquanto não aproveitou a única hipótese que teve para quebrar o poderoso serviço de Opelka quando o marcador registava 4-4. Chegado o tie-break, o norte-americano mostrou-se mais forte e não deu hipóteses, garantindo um apuramento histórico a nível pessoal para as meias-finais. Agora segue-se uma tarefa bem mais exigente: Rafael Nadal ou Alexander Zverev.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1393123165350424582