Quem é que vai vencer o US Open? A opinião de várias figuras da modalidade
Numa altura em que faltam menos de 24 horas para o início do quadro principal do US Open, continuam a chegar previsões de algumas das principais figuras da modalidade.
Darren Cahill, histórico treinador de nomes como Andre Agassi, Lleyton Hewitt ou, mais recentemente, de Simona Halep, não tem dúvidas quanto ao vencedor “Vencer? Rafa Nadal. Ele está pronto para defender o seu título conquistado no Canadá e ainda não jogou demasiado até ao US Open. As condições vão ser uma vantagem para ele e está bem colocado no quadro”, afirmou à ESPN.
Esta opinião é partilhada por Chris Evert. “Ele parece muito forte nos treinos e continua a melhorar o seu jogo e a ser mais agressivo”, admitiu a ex-jogadora. Quanto a Brad Gilbert. “Ficaria chocado se o Big Three não vencesse o 12.º Grand Slam consecutivo, olhando para o quadro. O Rafa é a minha principal escolha, o Djokovic fica em segundo”, garantiu.
Mas Patrick Mouratoglou tem uma opinião diferente. “Djokovic. Ele tem sido dominante há mais de um ano, venceu quatro dos últimos cinco Grand Slams”. Rennae Stubbs partilha da mesma ideia. “Não há qualquer jogador melhor que o Djokovic em jogos em cinco sets em hard courts. Na última década tem sido o jogador mais dominante em Grand Slams e vai voltar a ser o homem a bater, esteja quem estiver no seu caminho”, referiu, citado pelo tennisworldusa.