Quem disse que o circuito WTA tem falta de espectadores?
As diferenças de notoriedade dos circuitos masculino e feminino tem sido um dos principais argumentos por parte de quem defende prémios monetários para eles e para elas, mas números revelados esta semana provam que a WTA está a receber um atenção cada vez maior. Segundo um relatório da SMG Insight, a transmissão televisiva e online dos encontros femininos chegou a qualquer como 1,1 mil milhões de lares ao longo de 2014.
A análise consistiu nas transmissões dos 21 torneios Premier e ainda do WTA Finals, disputado em Singapura e que terminou com a vitória de Serena Williams pelo terceiro ano consecutivo. Isto representa um aumento considerável de 22,5% em relação aos valores de 2013.
O último torneio do ano foi mesmo o mais visto de todos, reunindo cerca de 26,9 milhões de espectadores ao longo da semana com principal destaque para o dia das meias-finais.
O dia mais mediático de 2014 foi protagonizado por Flavia Pennetta e Agniezska Radwanska, já que 4,6 milhões de pessoas viram a italiana e a polaca carimbarem o passaporte de acesso à final do BNP Paribas Open.
“Já sabíamos que 2014 iria ser um bom ano mas isto ultrapassou as nossas expectativas. Os fãs querem estar mais perto dos atletas e segui-los sempre que quiserem, onde quiserem, enquanto eles jogam torneios por todo o mundo”, comentou Stacey Allaster, CEO da WTA.
Confira aqui a lista do torneios mais seguidos do ano através do pequeno ecrã:
- 1) WTA Finals (Singapura) – 26,928,804
- 2) Miami Open (Miami) – 23,065,116
- 3) BNP Paribas Open (Indian Wells) – 22,975,675
- 4) Rogers Cup (Montréal) – 20,271,499
- 5) Mutua Madrid Open (Madrid) – 18,659,536