Queen's Club vai mesmo receber um torneio de WTA em 2025

Queen’s Club vai mesmo receber um torneio de WTA em 2025

Por José Morgado - maio 16, 2024
Queen's Club
LONDON, ENGLAND – JUNE 18: A general view of centre court during the match between Andy Murray of Great Britain and Fernando Verdasco of Spain during day four of the Aegon Championships at Queen’s Club on June 18, 2015 in London, England. (Photo by Jordan Mansfield/Getty Images for LTA)

O Queen’s Club vai mesmo receber um torneio de WTA já a partir de 2025. A intenção da Federação Britânica de Tênis, que inicialmente recebeu resistência da ATP, vai mesmo adiante, com um WTA 500 acontecendo na semana seguinte a Roland Garros e anterior ao habitual torneio da ATP, fazendo com que, desta forma, não sejam os homens que vão estrear na grama do emblemático clube londrino a partir do próximo ano.

O calendário de torneios britânicos de grama sofre algumas alterações com Birmingham baixando de categoria e Nottingham mudando de semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt