This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quatro semifinalistas portugueses no BANC Beloura Junior Open
Aproxima-se a passos largos o final da edição 2016 do BANC Beloura Junior Open que se joga, deste 9 de setembro, na terra batida da Beloura Tennis Academy “BY Pestana”, em Sintra. Esta quarta-feira, 14 de setembro, ficámos a conhecer os pares que seguem para as finais de amanhã à tarde e os jovens que se habilitam a um lugar na final de singulares da próxima sexta-feira, 16 de setembro.
Lúcia Quitério, Rita Pinto, Martim Leote Prata e Tomás Soares são os quatro semifinalistas portugueses que saíram, esta quarta-feira, dos oito jogos de singulares que se fizeram ao quinto dia de competição. São vitórias com um ligeiro sabor amargo porque os portugueses vão competir entre si e, por isso, uma coisa é certa: as finais vão falar português! “Esta vitória soube muito bem!”, começou por dizer Lúcia Quitério, depois de afastar a húngara Fanni Gecsek das meias-finais para depois acrescentar: “Não tinha tido oportunidade de a ver jogar e só no segundo set é que consegui perceber quais eram as melhores pancadas dela… Ufa, foi difícil!”, concluiu.
Mais de 3 horas de muito trabalho foi o que o número dois no torneio, Tomás Soares, precisou para ganhar ao espanhol Marc Monclus Matamala (2-6 6-4 6-4)… e não só! “Cabeça, precisei de muita cabeça!”, explicou o português enquanto arrastava as pernas de tão cansado que estava. “Não me consigo mexer, parece que joguei duas finais, mas estou tão satisfeito!”
A armada húngara presente no BANC Beloura Junior Open coloca na final de singulares aqueles que são os melhores tenistas do ranking do único torneio internacional de nível 1, para o escalão Sub 16, que se realiza em Portugal. Reka Zadori (número 2) bateu a portuguesa Rebeca Silva por 6-0 6-4 e o “cabeça de série” Daniel Khin venceu por 6-1 6-1 o luso José D’Orey: “Foi mais difícil do que o resultado expressa!”, explicou o jovem húngaro. Para acrescentar ainda: “Eu podia ter jogado muito melhor. Ele foi mesmo muito duro de vencer, mas eu fui sobretudo consistente no meu jogo!”, concluiu. Mas os húngaros não se ficam por aqui, Peter Makk que afastou o português Manuel Gonçalves (6-4 6-2) foi o terceiro jovem apurado. A quarta semifinalista da comeptição é a moldava Mariami Akhalaia, que ultrapassou a terceira favorita do ranking Mihaela Djakovic.
Esta quarta-feira, dia 15 de setembro, começam a jogar-se às 10 horas, na Beloura Tennis Academy, as meias-finais de singulares, primeiro as raparigas e depois os rapazes. Às 15 horas joga-se a final de pares femininos e às 16 horas conhecem-se os vencedores masculinos da vertente de pares.
- Categorias:
- Juniores