Quase três anos depois do ouro olímpico, Monica Puig está de volta ao seu melhor

Quase três anos depois do ouro olímpico, Monica Puig está de volta ao seu melhor

Por José Morgado - abril 6, 2019

Monica Puig, a surpreendente campeã olímpica do Rio de Janeiro, em 2016, parece finalmente de volta ao ténis que a fazer entrar na história de Porto Rico e tornar-se na primeira mulher a ganhar uma medalha de ouro para a pequena nação. Pica.. está de volta às meias-finais de um grande torneio do circuito WTA e este sábado, em Charleston, vai lutar pelo regresso às finais pela primeira vez… desde outubro de 2017!

Com mais uma exibição de encher o olho, Puig, que ainda só tem 25 anos, derrotou nos quartos-de-final a norte-americana Danielle Collins, 11.ª cabeça-de-série e recentemente semifinalista do Australian Open, por 6-3 e 6-2, com uma exibição a roçar a perfeição, combinando o seu habitual poder de fogo a uma estratégia de jogo paciente, de construção de ponto, que se revelou perfeita em terra batida verde.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1114331470368137216

Puig vai defrontar nas meias-finais de Charleston a norte-americana Madison Keys, naquele que será o quinto encontro entre ambas. O confronto direto regista um empate (2-2), mas a sua última vitória já foi há cinco anos e o último encontro entre ambas foi em Roland Garros 2016, quando Puig ainda não era campeã olímpica e Keys ainda não tinha passado pelo top 10. A outra meia-final será entre Caroline Wozniacki, ex-campeã da prova, e Petra Martic.

FOTO: @CCSMOOTH13

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt