Quase perfeita: Sabalenka mantém aproveitamento incrível em Slams no ano

Quase perfeita: Sabalenka mantém aproveitamento incrível em Slams no ano

Por Marcela Linhares - junho 6, 2023
Aryna Sabalenka
Julien Crosnier/FFT

Aryna Sabalenka segue fazendo uma fantástica temporada e os números estão aí para provar. A tenista de Belarus segue firme quando o assunto é Grand Slam e já possui retrospecto de 12-0 em 2023.

Depois de ter conquistado seu primeiro título de Major na carreira ao ser campeã do Australian Open, a belarussa segue focada e já se garantiu na semifinal de Roland Garros após vencer Elina Svitolina por duplo 6-4.

Mas não é só isso que vem impressionando na número 2 do ranking. Desde o Slam australiano, Sabalenka perdeu apenas um set. De todos os 12 jogos que disputou em Grand Slam até o momento, o único set perdido foi na decisão do Australian Open quando venceu Elena Rybakina de virada.

 

Outro número que surpreende bastante e comprova a evolução de Sabalenka é a comparação com seu desempenho em Majors na temporada passada. Em 2022, Aryna venceu um total de 10 partidas considerando todos os Slams – três vitórias no Australian Open, duas em Roland Garros, não disputou Wimbledon e cinco triunfos no US Open.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.