This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quase perfeita: Sabalenka mantém aproveitamento incrível em Slams no ano
Aryna Sabalenka segue fazendo uma fantástica temporada e os números estão aí para provar. A tenista de Belarus segue firme quando o assunto é Grand Slam e já possui retrospecto de 12-0 em 2023.
Depois de ter conquistado seu primeiro título de Major na carreira ao ser campeã do Australian Open, a belarussa segue focada e já se garantiu na semifinal de Roland Garros após vencer Elina Svitolina por duplo 6-4.
Mas não é só isso que vem impressionando na número 2 do ranking. Desde o Slam australiano, Sabalenka perdeu apenas um set. De todos os 12 jogos que disputou em Grand Slam até o momento, o único set perdido foi na decisão do Australian Open quando venceu Elena Rybakina de virada.
Aryna Sabalenka em Grand Slam em 2023:
Australian Open
d. Martincova – 2×0
d. Rogers – 2×0
d. Mertens – 2×0
d. Bencic – 2×0
d. Vekic – 2×0
d. Linette – 2×0
d. Rybakina – 2×1Roland Garros
d. Kostyuk – 2×0
d. Shymanovich – 2×0
d. Rakhimova – 2×0
d. Stephens – 2×0
d. Svitolina -… pic.twitter.com/r9p7VXxGjE— Marcela Linhares (@ma__linharess) June 6, 2023
Outro número que surpreende bastante e comprova a evolução de Sabalenka é a comparação com seu desempenho em Majors na temporada passada. Em 2022, Aryna venceu um total de 10 partidas considerando todos os Slams – três vitórias no Australian Open, duas em Roland Garros, não disputou Wimbledon e cinco triunfos no US Open.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Roland Garros 2023