Top 3 eliminado: quartas de final do WTA 1000 de Miami têm fato raro

Top 3 eliminado: quartas de final do WTA 1000 de Miami têm fato raro

Por José Morgado - março 26, 2024
swiatek miami
Divulgação/WTA

As quartas de final da chave feminina do Miami Open, nos Estados Unidos, iniciam nesta quinta-feira (26) sem nenhuma das três melhores do mundo. Elena Rybakina (número 4) e Jessica Pegula, quinta do ranking, são as tenistas mais bem colocadas ainda na briga, fato que é raro na história deste torneio feminino. Por exemplo, desde que as categorias de torneios foram reformuladas em 2009, esta é apenas a segunda vez que isso acontece.

Em 2018, Simona Halep, Caroline Wozniacki e Garbiñe Muguruza, as três primeiras da classificação, também caíram todas cedo no torneio. A campeã daquele ano foi Sloane Stephens, que era a cabeça de chave número 13.

Leia também:

Andy Murray se lesiona gravemente e ficará afastado por vários meses
[VÍDEO] João Fonseca protagoniza um dos pontos do ano em Assunção
[VÍDEO] Marcação eletrônica falha clamorosamente em Cirstea x Kasatkina em Miami

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt