Quanto custa a Federer um corte de cabelo? Entre 400 e 800 dólares
Roger Federer não deixa nada ao acaso, seja quando se trata da carreira, da família ou da sua praticamente imaculada imagem. A forma cuidada com que se aperalta dentro e fora do court conferem-lhe, volta e meia, o carimbo de o mais elegante entre os seus pares, mas, na verdade, nem só de indumentária se alimenta a elegância de um homem.
O cabelo revela-se uma importante montra para o tudo o resto e deixar, por isso, o aglomerado capilar à mercê de qualquer tesoura não é opção para o suíço de 34 anos. Ou melhor, para a sua mulher Mirka, como conta ao “The New York Times” Tim Rogers, um conceituado cabeleireiro de Nova Iorque, cujos serviços custam entre 400 e 800 dólares.
Habituado a ter sentados na sua cadeira os mais bem-sucedidos homens de negócios dos Hamptons e celebridades, Rogers não estava propriamente à espera de uma postura descontraída, à boa maneira de Federer, quando este lhe entrou pelo salão adentro. “Tem tudo mais a ver com o que Mirka quer”. Tudo o que “ele quer é não ter o cabelo à frente dos olhos”.
“O senhor Federer adora o seu cabelo e eu adoro-o a ele”, confidenciou o cabeleireiro, que explica os elevados preços que pratica com os altos padrões de exigência dos seus clientes homens. “Tenho de estar disponível a qualquer hora, em qualquer lugar. Nunca há um momento inconveniente para eles. E tudo tem um preço”.