This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Qualifying do Rio Open terá campeão de 2020 e Felipe Meligeni; confira lista
A lista da ATP dos tenistas que disputarão o qualificatório do Rio Open 2023, que acontece entre os dias 18 e 19 de fevereiro, foi confirmada nessa terça-feira (31). A competição, que acontecerá no Jockey Club Brasileiro, contará com ex-campeão do torneio, Cristian Garin, o brasileiro Felipe Meligeni e outros fortes nomes do circuito, definirá as últimas quatro vagas da chave principal de simples do ATP 500. O acesso do fã do tênis ao qualificatório será gratuito, mediante cadastro.
Os destaques da lista ficam por conta do chileno Cristian Garin, campeão do Rio Open na edição de 2020 e atual 102º do mundo, o argentino Facundo Bagnis (88º) e o sérvio Dusan Lajovic (89º). Entre os convidados, além de Eduardo Ribeiro, que garantiu a sua vaga após o vice-campeonato na Maria Esther Bueno, também contará com Felipe Meligeni. Atual 162º do ranking, Felipe recebeu convite da organização do Rio Open nessa segunda-feira e está garantido na competição que vale vaga na chave principal do ATP 500 carioca.
A chave do qualifying de simples consiste em 16 tenistas disputando as últimas quatro vagas na chave principal. Destes, 13 recebem classificação direta através do ranking e as três vagas restantes são de convites, com Meligeni e Ribeiro sendo dois deles. O último convite ainda será anunciado.
Quem vencer dois jogos se garante na chave principal do Rio Open, que contará com o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Cameron Norrie, Lorenzo Musetti e outros grandes nomes do tênis mundial, incluindo a despedida de Thomaz Bellucci das quadras, e será disputada entre os dias 20 e 26 de fevereiro.
O quali dá quatro vagas na chave principal de simples do Rio Open e uma na chave de duplas. Os jogos terão início às 16h, com a abertura dos portões acontecendo às 15h.
Confira a lista do quali do Rio Open
Facundo Bagnis (ARG) – 88º
Dusan Lajovic (SRB) – 89º
Juan Pablo Varillas (PER) – 94º
Marco Cecchinato (ITA) – 95º
Hugo Gaston (FRA) – 101º
Cristian Garin (CHI) – 102º
Juan Manuel Cerundolo (ARG) – 119º
Nicolas Jarry (CHI) – 126º
Timofey Skatov (KAZ) – 129º
Federico Delbonis (ARG) – 132º
Yannick Hanfmann (GER) – 133º
Jozef Kovalik (SVK) – 134º
Camilo Ugo Carabelli (ARG) – 136º
Felipe Meligeni Alves (BRA) – 162º (WC)
Eduardo Ribeiro (BRA) – 429º (WC)
- Categorias:
- ATP 500
- Brasil
- Rio de Janeiro
- Rio Open 2023