Chaves de juniores do Australian Open têm dois filhos de ex-líderes do ranking

Chaves de juniores do Australian Open têm dois filhos de ex-líderes do ranking

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 20, 2024

As chaves principais do torneio júnior do Australian Open iniciam ao longo da madrugada deste sábado (20). A edição deste ano fica marcada pela curiosidade de haver filhos de 3s-líderes do ranking mundial, com Lleyton Hewitt Lindsay Davenport acompanhando especialmente de perto o que vai acontecer em Melbourne Park.

O australiano Cruz Hewitt, de 15 anos, recebeu um wildcard, enquanto Jagger Leach entrou diretamente. Três brasileiros estão na chave, Enzo Kohlmann, Pedro Rodrigues e Nicolas Oliveira. Na chave feminina, um dos grandes destaques é a estreia do prodígio Ksenia Efremova, francesa de 14 anos que até um título ITF já venceu. As brasileiras Carolina Bohrer e Olívia Carneiro também disputam o Slam australiano.

Leia também:

Torcedor provoca Djokovic antes do match point: “Vai te vacinar!”
Murray sai em defesa de Andreeva após reviravolta épica no Australian Open
Bia Haddad faz primeiro set duro, mas perde para russa e cai na terceira rodada do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt