Qinwen Zheng não se sente favorita a chegar à final do Australian Open

Qinwen Zheng não se sente favorita a chegar à final do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 22, 2024

Qinwen Zheng tem a oportunidade de uma vida para chegar a uma final de um Grand Slam. A chinesa, número 15 do ranking da WTA, é a única cabeça de chave e a mais cotada na parte de cima da chave do Australian Open. Ela encara Anna Kalinskaya nas quartas de final e, se vencer, encara Linda Noskova ou Dayana Yastremska.

No entanto, a chinesa recusa o favoritismo e mostra-se cautelosa. “Não significa nada ser a que tem melhor ranking nesta parte da chave. Todas as que estão nas quartas de final final é porque estão jogando em grande nível”, disse após vencer o duelo de oitavas de final diante de Oceane Dodin por 6-0 e 6-3.

Leia também:

[VÍDEO] Medvedev dá uma incrível aula sobre como responder ao serviço no Australian Open
Fritz obriga namorada a cumprir promessa depois de bater Tsitsipas
Partida do Australian Open é suspensa momentaneamente nesta segunda-feira por… protesto

Apesar disso, Qinwen Zheng se sente pronta para um grande salto, se aproximando de entrada no top 10. “Ter acumulado experiências competitivas muito importantes nos últimos dois anos me tornou uma tenista mais madura e, sobretudo, estável. Não ter tantos altos e baixos é crucial para o meu tênis”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt