Qinwen Zheng iluminada: "Quando você está em forma sente que não vai perder nenhum ponto"

Qinwen Zheng iluminada: “Quando você está em forma sente que não vai perder nenhum ponto”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 1, 2024

Qinwen Zheng está na crista da onda no WTA 1000 de Pequim. Jogando em casa, a número 7 do mundo e campeã olímpica está nas oitavas de final e de encontro marcado com Amanda Anisimova, sendo que a própria Qinwen não esconde a confiança que tem no momento.

“Quando você está em forma sente que não vai perder nenhum ponto. Pode bater de forma limpa qualquer que seja a forma como a bola vem, pode colocá-la onde quiser. A movimentação é rápida, o serviço e devolução são excelentes, mas tudo se baseia na fase. A questão é que ninguém pode manter isso durante todo o ano, a maioria tem que se ajustar quando a fase não é tão boa. Aqui na China estou jogando, graças a como aconteceram os treinos”, explicou.

Leia também:

Sinner vive momentos difíceis: “Passo noites sem dormir durante esse tempo”
Sinner e Alcaraz juntos, Djokovic de volta: confira a chave do Masters 1000 de Shanghai
Murray critica luxuoso Six Kings Slam: “Ninguém quer saber”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt