Pucinelli, João Lucas Reis e Boscardin superam estreia em Concepción

Pucinelli, João Lucas Reis e Boscardin superam estreia em Concepción

Por Bruno da Silva - março 25, 2025
pucinelli santiago
Divulgação/Legión Sudamericana

Três brasileiros asseguraram nesta terça-feira (25) vaga às oitavas de final do Challenger de Concepción, no Chile: Matheus PucinelliJoão Lucas ReisPedro Boscardin.

Pucinelli, 345º do mundo, bateu o equatoriano Alvaro Guillen Meza (257º) com autoridade, parciais de 6-2 e 6-3, em 1h40, ampliando para 2 a 0 a vantagem no confronto direto. Seu próximo rival é o colombiano Daniel Galan (110º), cabeça de chave 2.

Já João Lucas (380º) derrotou pela segunda vez no mês o chileno Tomas Barrios, 149º do mundo e cabeça de chave 4, se impondo com parciais de 6-3 e 6-2, em 1h27.

O próximo rival de João Lucas é Boscardin, 449º da ATP, que veio do qualifying e desbancou o francês Enzo Couacaud (239º), vencendo com parciais de 7-6(9), 4-6 e 6-4, em 2h31. O confronto direto entre eles está empatado em 1 a 1.

Outros dois brasileiros entraram em ação nesta terça, mas foram derrotados: José Pereira (513º), que perdeu por 6-1 e 7-5 para Andrea Collarini (198º), e Daniel Dutra (321º), eliminado por Emilio Nava (235º) por 6-2 e 6-4. Além disso, Thiago Monteiro, que era o cabeça de chave 1, desistiu antes de ir para a quadra por lesão.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.