PTPA lança programa para ajudar tenistas a se defenderem em casos de doping e corrupção

PTPA lança programa para ajudar tenistas a se defenderem em casos de doping e corrupção

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 30, 2025
Djokovic

A Professional Tennis Players Association (PTPA) quer estar ao lado dos tenistas que passem por casos legais de doping ou corrupção. Depois de tudo o que se tem falado e comparado entre as possibilidades que Jannik Sinner e Iga Swiatek tiveram em relação a outros tenistas com menor capacidade financeira para se defender, a organização co-fundada por Novak Djokovic avançou para a criação do programa ACE, que visa dar esse apoio.

Ora, como a própria PTPA anunciou, os jogadores terão acesso às firmas reputadas King & Spalding LLP e Weil, Gotshal & Manges LLP, de maneira a poderem se defender de outra maneira. “O programa ACE é o primeiro do seu tipo no tênis e garante um acesso equitativo a experiência legal de primeiro nível, independentemente da situação financeira e dos recursos do jogador”, pode ser lido no comunicado da PTPA, que não cobra qualquer custo pela utilização do programa.

Leia também:

Uma estreia, uma queda importante e Sinner isolado: veja o novo top 10 da ATP
Confira o novo top 10 da WTA com um grande salto de Keys e luta aberta pela liderança
Murray: “Fico envergonhado quando dizem que Djokovic teve uma boa exibição porque eu ajudei”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt