This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Próximo presidente da ITF vai ser eleito… em Lisboa
O próximo presidente da Federação Internacional de Ténis (ITF) será eleito durante a Assembleia Geral que será realizada em Lisboa, em setembro de 2019. A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Anual da ITF, que está reunida, em Orlando (Estados Unidos).
Trata-se do maior evento de sempre a realizar no nosso país por parte da entidade máxima que dirige o ténis a nível mundial e que agrega 210 federações nacionais. O presidente da ITF, o norte-americano David Haggerty, eleito em 2015, manifestou enorme confiança no trabalho da Federação Portuguesa de Ténis, filiada na ITF desde 1925, ano da sua fundação, e que desde 2012 tem como presidente Vasco Costa.
“É uma enorme satisfação e orgulho poder afirmar que Portugal estará na rota de decisões muito importantes para o ténis a nível mundial. É uma conquista que nos confere muita responsabilidade, mas é, ao mesmo tempo, um sinal de um reconhecimento do nosso trabalho. Sei que estaremos à altura deste arrojado desafio que congrega todas as federações”, afirmou Vasco Costa, que se encontra em Orlando (Estados Unidos) a acompanhar os trabalhos da Assembleia Geral da ITF.
As boas relações internacionais e um conjunto de iniciativas organizadas em parceria com a ITF ao longo dos últimos anos, mereceram o respeito e credibilidade de um trabalho que agora tem os seus frutos ao mais alto nível em termos institucionais e que irá envolver diversas entidades.
A Assembleia Geral da Federação Internacional de Ténis está marcada para os dias 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2019, em Lisboa, e um dos principais temas da agenda é a realização de eleições para a presidência e para o “Board” da ITF.
David Haggerty foi eleito em setembro de 2015, em Santiago do Chile, para um mandato de 4 anos, que irá terminar durante a Assembleia Geral em 2019, em Lisboa.
Em setembro, a Federação Portuguesa de Ténis irá promover uma conferência de imprensa, onde dará conta de todos os detalhes relacionados com a organização da Assembleia Geral da Federação Internacional.
- Categorias:
- Não categorizado