Prometeu e cumpriu: pai de Djokovic foi para as ruas pedir a liberdade do filho

Prometeu e cumpriu: pai de Djokovic foi para as ruas pedir a liberdade do filho

Por José Morgado - janeiro 6, 2022

Novak Djokovic, número um do Mundo, continua detido na imigração em Melbourne, aguardando até segunda-feira uma decisão sobre o recurso interposto ao cancelamento do seu visto, tinha prometido publicamente que iria para as ruas caso não libertassem o seu filho na Austrália e foi exatamente isso que fez esta quinta-feira nas ruas da capital sérvia Belgrado.

Srdjan e Dijana Djokovic, os pais do recordista de semanas no topo do ranking mundial, e Djordje, o seu irmão mais novo, lideraram uma manifestação que juntou centenas de pessoas (e poucas máscaras), num dia em que o país registou mais de 8 mil novos casos de covid-19.

Embed from Getty Images

Embed from Getty Images

Embed from Getty Images

Embed from Getty Images

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt