Promessa francesa de 15 anos empolga: "Não vejo limites para ele"

Promessa francesa de 15 anos empolga: “Não vejo limites para ele”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 26, 2024

Moise Kouame está começando a gerar grandes expectativas na França. O jovem tenista de 15 anos vai se tornar o primeiro jogador nascido em 2007 a figurar no ranking da ATP, depois de ter ultrapassado uma rodada no qualificatório do Challenger de Brest. À porta do top 50 no juvenil, Kouame entusiasma e Ivan Ljubicic sabe bem o que pode vir aí.

“Surpreendeu-me muito com o seu tênis. Tem qualidades pouco habituais em alguém da sua idade e domina muitos aspectos do jogo. A qualidade dos golpes é espetacular, sabe lutar em situações adversas. Me parece um jogador muito interessante, é um projeto especial. A primeira vez que o vi jogar foi no ano passado no Les Petits As e é impressionante como evoluiu tanto em apenas um ano. Presta muita atenção aos conselhos que damos e toma decisões difíceis com grande maturidade”, apontou o croata, que controla os talentos mais jovens para a Federação Francesa de Tênis.

Leia também:

Roddick e uma nova fase de Djokovic: “Ele não quer saber de Paris e não vai jogar em Turim”
Andreescu torce para recuperação rápida de Bia Haddad: “Estive nessa posição muitas vezes”
João Fonseca conta que Sinner o influenciou a não ir para o College: “Você é bom demais para isso”

Ljubicic, que treinou Roger Federer, pede calma, mas não esconde que está falando de algo potencialmente especial. “É um tenista muito completo para a sua idade e bate a bola com uma potência impressionante. Às vezes, quando treino com ele, tenho que o travar porque está jogando muito forte. Tem que melhorar a construção do ponto. A sua esquerda é muito natural e melhorou muito a direita. Com o serviço, acho que em pouco tempo estará sacando a mais de 200 km/h regularmente. É importante manter a cabeça fria e não ter grandes objetivos nos próximos anos, apenas evoluir com calma. Mas não vejo limites para ele”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt