This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Promessa francesa de 15 anos empolga: “Não vejo limites para ele”
Moise Kouame está começando a gerar grandes expectativas na França. O jovem tenista de 15 anos vai se tornar o primeiro jogador nascido em 2007 a figurar no ranking da ATP, depois de ter ultrapassado uma rodada no qualificatório do Challenger de Brest. À porta do top 50 no juvenil, Kouame entusiasma e Ivan Ljubicic sabe bem o que pode vir aí.
“Surpreendeu-me muito com o seu tênis. Tem qualidades pouco habituais em alguém da sua idade e domina muitos aspectos do jogo. A qualidade dos golpes é espetacular, sabe lutar em situações adversas. Me parece um jogador muito interessante, é um projeto especial. A primeira vez que o vi jogar foi no ano passado no Les Petits As e é impressionante como evoluiu tanto em apenas um ano. Presta muita atenção aos conselhos que damos e toma decisões difíceis com grande maturidade”, apontou o croata, que controla os talentos mais jovens para a Federação Francesa de Tênis.
Leia também:
– Roddick e uma nova fase de Djokovic: “Ele não quer saber de Paris e não vai jogar em Turim”
– Andreescu torce para recuperação rápida de Bia Haddad: “Estive nessa posição muitas vezes”
– João Fonseca conta que Sinner o influenciou a não ir para o College: “Você é bom demais para isso”
Ljubicic, que treinou Roger Federer, pede calma, mas não esconde que está falando de algo potencialmente especial. “É um tenista muito completo para a sua idade e bate a bola com uma potência impressionante. Às vezes, quando treino com ele, tenho que o travar porque está jogando muito forte. Tem que melhorar a construção do ponto. A sua esquerda é muito natural e melhorou muito a direita. Com o serviço, acho que em pouco tempo estará sacando a mais de 200 km/h regularmente. É importante manter a cabeça fria e não ter grandes objetivos nos próximos anos, apenas evoluir com calma. Mas não vejo limites para ele”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour