Projeto Tênis na Lagoa comemora 19 anos neste domingo

Projeto Tênis na Lagoa comemora 19 anos neste domingo

Por Marcela Linhares - junho 15, 2023
Projeto Tênis na Lagoa
Divulgação

No próximo domingo, dia 18 de junho, o projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges – tem motivos para comemorar já que vai completar 19 anos de existência e contará com festa nas quadras públicas da Lagoa Rodrigo de Freitas – bairro localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro – a partir das 10h.

O projeto conta com mais de 180 crianças que terão o dia para brincar, jogar, lanchar e até mesmo participar de sorteios durante o evento. Padrinho do projeto, o ex-tenista Thomaz Koch, um dos mais importantes nomes do tênis brasileiro, estará presente.

Alexandre Borges, que coordena o projeto, comentou que completar 19 anos representa felicidade. “Gratidão às pessoas que passaram por aqui e nos ajudaram. Esperamos conseguir mais apoio, quem sabe um patrocínio para impactar mais crianças e ver o sorriso delas cada vez mais forte” acrescentou.

Borges, que fundou o projeto em 2004, é professor e apaixonado pelo esporte desde a infância. No início, o objetivo era de ser uma iniciativa particular para atender crianças e adolescentes de comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Atualmente, o projeto busca também promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte utilizando quadras públicas que ficam localizadas em frente ao Clube Monte Líbano na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Todas as crianças e adolescentes que fazem parte do projeto não só tem aulas de tênis, mas também recebem acompanhamento psicológico, aula de inglês, aula de yoga, passeios educativos, entre outras. Os que se destacam podem integrar a equipe de competição representando o projeto em torneios pelo país ou até fora do Brasil.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.