This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Prodígio norte-americano Alicia Black cria angariação de fundos para operação à anca
A jogador norte-americana Alicia Black, antiga número três mundial de juniores, onde disputou a final do US Open em 2013, iniciou recentemente uma campanha de angariação de fundos online para poder financiar uma intervenção cirúrgica à anca. O processo de recolha de 40 mil dólares começou no passado dia 5 de setembro e, em pouco mais de dois dias, já levou à intervenção de quase 150 pessoas com o objetivo de ajudar a jovem de 19 anos num momento conturbado da sua carreira.
“Olá! O meu nome é Alicia Black, tenho de 19 anos e decidi começar uma campanha no Go-Fund-Me para a minha operação à anca e a minha recuperação para regressar ao circuito profissional de ténis”, pode ler-se na descrição da página. “Estou muito agradecida por todo o apoio e amor que tenho recebido, obrigado a todos pelas mensagens caridosas!”.
Ainda na página, Alicia Black partilhou o artigo que o “The New York Times” fez sobre o seu caso, onde fala como um “prodígio do ténis foi posta de lado pelo alto custo de uma operação”. Apesar de tenra idade, Black dá aulas de ténis a jovens com vista a angariar o dinheiro que resta para o objetivo, dizendo que atualmente as dores nas anca são de tal forma intensas que a norte-americana mal consegue fazer caminhadas, sentar-se ou até mesmo dormir deitada sobre o seu lado esquerdo.
O dinheiro que ganha com as aulas não é suficiente, já que tem não só de ser dividido entre as suas poupanças para a operação como também para as ajudas de custo da sua mãe e da sua irmã, de 16 anos, que está atualmente a competir no circuito de juniores. É número 55 do mundo.
O seguro de saúde não é extensível para cobrir a operação, que custa 16 mil dólares, nem tampouco para todo o processo de reabilitação, cujo total, estima Black, ascende aos 40 mil. Daí a ideia da angariação de fundos, que virou numa das mais badaladas do últimos tempos na página “Go Fund Me”. Alicia “Tornado” Black já conseguiu quase 16,5 mil dólares, de 40 mil pedidos, por parte de 149 pessoas, e tudo em apenas dois dias. O maior donativo até agora veio de Scott Smashey – cinco mil dólares -, que de acordo com o Facebook é um professor de ténis na Flórida.
Caso os donativos se mantenham neste ritmo, é bem provável que Alicia Black, vencedora de torneios torneios ITF até ao momento, venham a conseguir o valor pretendido de forma a prosseguir com a sua carreira. Esperemos que os melhores prognósticos se confirmem.
Foto: Scott McIntyre, The New York Times
- Categorias:
- Fora de Linhas