Prodígio francês de 15 anos garante vaga na final de um dos maiores torneios de juniores

Prodígio francês de 15 anos garante vaga na final de um dos maiores torneios de juniores

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 15, 2024

Moise Kouamé ainda está nos passos iniciais de sua trajetória no tênis, mas a verdade é que o entusiasmo em torno do jovem francês de apenas 15 anos está crescendo rapidamente. Já com uma vitória em um qualifying de Challenger, criando expectativas, o prodígio francês se qualificou agora para a final de um dos torneios de juniores mais prestigiados do mundo, o Orange Bowl.

Com Roger Federer, Andy Roddick, Dominic Thiem, Coco Gauff e a Michelle Larcher de Brito entre os ex-campeões, Kouamé, atual número 62 do ranking sub-18, venceu Jack Kennedy (26º) por 7-5 e 6-3, garantindo uma vaga na final. Na disputa pelo título, ele enfrentará o espanhol Andrés Santamarta Roig (29º).

Kouamé, que não tem ninguém mais jovem à sua frente no ranking, já garantiu a estreia no top 20, e a conquista do troféu o levaria para o top 10. Uma jovem estrela que promete cada vez mais…

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt