Problemas (legais) com o hotel podem colocar em causa o Australian Open

Problemas (legais) com o hotel podem colocar em causa o Australian Open

Por José Morgado - janeiro 3, 2021
Djokovic
2019 Australian Open PLAYER NAME during her/his INSERT ROUND match againstINSERT OPOSING PLAYER on [INSERT COURT NUMBER]. d/01/2019. Photo by NAME

Más notícias vindas da Austrália: 36 donos de apartamentos de luxo na zona de Westin Melbourne, local onde está localizado o hotel para tenistas e staff que vão participar no Australian Open, estão contra o facto de os cerca de 1000 jogadores, treinadores, acompanhantes e árbitros, vindos de todas as partes do Mundo, ficarem todos instalados naquela unidade hoteleira, muito próxima de onde estão localizadas estas ‘penthouses’ de luxo.

Os donos destas casas — grande parte deles vive no local — consideram um perigo para a sua saúde que um milhar de ‘estrangeiros’ se venham a fixar naquele local durante um mês e meio e acham que deveriam ter sido, pelo menos, consultados sobre a situação. Agora, ameaçam com… tribunal.

“Tenho 81 anos e faço parte do grupo de risco. As autoridades estão a brincar com a nossa saúde ao permitirem de o torneio aconteça desta forma. Há outras alternativas em termos de alojamento. Acho que devemos ir para tribunal. Não me importo de contribuir com 10 ou 20 mil dólares para essa batalha”, disparou Digby Lewis, um dos moradores nas penthouses ouvidos pelo ‘The Sunday Morning Herald’.

Recorde-se que os jogadores chegam a Melbourne nos dias 15 e 16 de janeiro para iniciarem uma quarentena de 14 dias, na qual só poderão sair do quarto de hotel durante 5 horas por dia para poderem treinar no court e ginásio.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt