Presidente do WTA descansa fãs: «A Peng está a salvo»
Steve Simon, presidente do WTA Tour, assegurou esta segunda-feira em declarações ao jornal norte-americano ‘New York Times’ que a chinesa Shuai Peng, antiga número um mundial de pares do ranking WTA (e top 15 de singulares) se encontra bem e em segurança, na sequência das denúncias de que um antigo vice-presidente do Governo chinês a tinha abusado sexualmente.
“Ela encontra-se a salvo, bem e não enfrentou qualquer tipo de ameaças físicas”, começou por dizer o norte-americano, que elogiou ainda a coragem da tenista. “Ela teve muita coragem de vir a público falar sobre o assunto.Agora espero que eles abram uma investigação completa e transparente.Qualquer outra coisa seria um insulto não só para os nossos jogadores, mas para todas as mulheres.Se nas próximas horas não virmos os resultados adequados, estaremos preparados para não trabalhar com este país nos próximos anos”,disparou Simon.
A China, recorde-se, é um dos maiores parceiros estratégicos do circuito feminino, que recebe mais de uma dezena de eventos anualmente, incluindo as WTA Finals. O país está fora do calendário de ténis desde 2019, mas por causa da pandemia do novo coronavírus.