This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Presidente do ATP: «Estou a ser acusado de querer destruir o ténis»
As novas regras implementadas na semana passada, no ATP Finals da Next Gen, realizado em Milão, continuam a dar que falar. Chris Kermode, presidente da ATP e responsável por introduzir as regras da discórdia, tem sido o principal alvo de quem vê com cara de poucos amigos as mudanças que podem chegar ao circuito profissional dentro de alguns anos.
“Recebi muitos e-mails a acusarem-me de destruir o jogo, mas não tenhamos pressa, as regras não vão ser implementadas agora, vamos perceber o que funciona melhor e no próximo ano vamos introduzir mais mudanças no torneio [Next Gen Finals]”; disse Kermode aos jornalistas em Londres, onde decorre esta semana o ATP Wolrd Tour Finals.
“A ideia é perceber como adaptar o ténis às gerações futuras e tentar que as coisas funcionem da forma certa”, explicou o presidente do circuito masculino, aproveitando para fazer uma antevisão da próxima época. “Acho que o próximo ano será um dos melhores da história, podemos ver se Federer, Nadal, Djokovic e Murray ou Wawrinka continuam em forma e se os mais jovens vão finalmente sobressair”.
- Categorias:
- Fora de Linhas