Presidente da Confederação Brasileira de Tênis é eleito vice-presidente da ITF
Na manhã desta sexta-feira (24), o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), Rafael Westrupp, foi eleito vice-presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF). A escolha aconteceu em Málaga, na Espanha, onde acontece a Davis Cup Finals, durante a reunião do Conselho de Administração da entidade, que aprovou seu nome por aclamação.
Com isto, Westrupp se torna o primeiro sul-americano a ocupar o cargo, com mandato até o final de 2027. Além dele, também foram escolhidos outros três nomes para a vice-presidência da ITF: Bulat Utemuratov, do Cazaquistão; Brian Hainline, dos Estados Unidos; e Salma Mouelhi, da Tunísia.
Leia também:
– Djokovic se irrita com torcedores britânicos: “Aprendam a respeitar as pessoas! Se calem!”
– Como fica o top 10 da ATP ao fim da temporada de 2023
– A bela reflexão de Sinner: “A pressão é um privilégio”
Para Westrupp, a conquista demonstra a força que as modalidades regidas pela CBT e COSAT vêm conquistando ao longo dos anos. “Acredito que essa seja mais uma conquista coletiva para o tênis brasileiro e sul-americano, que demonstra a importância na qual, hoje, o nosso esporte é visto e reconhecido em nível global. Agora será possível unir mais um fator relevante ao tênis, ao beach tennis e ao tênis em cadeira de rodas para a nossa região”, comentou.