This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Presidente da Confederação Brasileira de Tênis é eleito vice-presidente da ITF
Na manhã desta sexta-feira (24), o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), Rafael Westrupp, foi eleito vice-presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF). A escolha aconteceu em Málaga, na Espanha, onde acontece a Davis Cup Finals, durante a reunião do Conselho de Administração da entidade, que aprovou seu nome por aclamação.
Com isto, Westrupp se torna o primeiro sul-americano a ocupar o cargo, com mandato até o final de 2027. Além dele, também foram escolhidos outros três nomes para a vice-presidência da ITF: Bulat Utemuratov, do Cazaquistão; Brian Hainline, dos Estados Unidos; e Salma Mouelhi, da Tunísia.
Leia também:
– Djokovic se irrita com torcedores britânicos: “Aprendam a respeitar as pessoas! Se calem!”
– Como fica o top 10 da ATP ao fim da temporada de 2023
– A bela reflexão de Sinner: “A pressão é um privilégio”
Para Westrupp, a conquista demonstra a força que as modalidades regidas pela CBT e COSAT vêm conquistando ao longo dos anos. “Acredito que essa seja mais uma conquista coletiva para o tênis brasileiro e sul-americano, que demonstra a importância na qual, hoje, o nosso esporte é visto e reconhecido em nível global. Agora será possível unir mais um fator relevante ao tênis, ao beach tennis e ao tênis em cadeira de rodas para a nossa região”, comentou.