This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Preparador físico de Federer e o regresso à terra: «É como um miúdo no primeiro dia de escola»
Roger Federer, número quatro do ranking mundial, regressa na próxima semana à terra batida três anos depois de ter jogado na superfície pela última vez. O suíço de 37 anos tem sido acompanhado de perto pelo seu preparador físico, Pierre Paganini, que acredita que o helvético estará pronto para se exibir a bom nível.
“O Roger parece um miúdo no seu primeiro dia de escola. Está muito feliz, muito ansioso e muito entusiasmado. A ambição que ele apresenta é impressionante e os grandes resultados podem surgir a qualquer momento e em qualquer superfície. O meu trabalho é fazer com que ele chegue da melhor forma a 5 de maio, véspera do arranque da competição”, assumiu em declarações ao site ‘Ubitennis’.
E que partes do corpo sofrem mais em terra? “Há músculos que ele vai usar mais e que há muito não utilizava tanto. Os quadriceps e os adutores. Os joelhos sofrem menos em terra, por exemplo. Isso explica também a razão pela qual o Nadal aguenta tantos encontros em terra e desiste tantas vezes em provas de piso rápido e relva…”
- Categorias:
- ATP World Tour