This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Prémio ‘Regresso do Ano’ vai parar às mãos de Djokovic
A incrível segunda metade da temporada Novak Djokovic não passou despercebido a ninguém e, na semana em que volta à liderança do ranking, o sérvio de 31 anos é distinguido com o prémio ATP “Regresso do Ano”. Djokovic começou mal a temporada, depois de no ano passado ter sido obrigado a parar meio ano devido a lesão no cotovelo, mas o ténis e a confiança voltaram a tempo de conquistar os torneios de Wimbledon e do US Open.
Pelo meio, conquistou o único Masters 1000 que lhe faltava no palmarés, Cincinnati, tornando-se no único jogador da história a vencer pelo menos uma vez todos os nove torneios da categoria máxima ATP. Seguiu-se o torneio de Xangai e reconquista o primeiro lugar da hierarquia mundial, com a certeza de que vai terminar pela quinta vez na sua carreia o ano como número um, depois de 2011, 2012, 2014 e 2015. Um marco que o coloca apenas atrás do retirado Pete Sampras, com seis fins de ano como número um mundial.
Djokovic, que chegou a ser 22.º do mundo em junho, mereceu os votos dos seus colegas de profissão mas não foi o único da sua equipa a ser distinguido. O seu treinador Marjan Vajda foi o escolhido pelos restantes treinadores como o melhor técnico do ano. Relembre-se que Djokovic e Vajda separam-se no ano passado, mas número um mundial repescou-o antes da temporada da terra batida, ajudando-o a alcançar todas as grandes conquistas de 2018.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPWorldTour/status/1060837617485389825
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPWorldTour/status/1060839345253502976
- Categorias:
- ATP World Tour