Pouille na final em Montpellier após Tsonga ter desistido e tido ‘match points’
Estão encontrados os dois finalistas do ATP 250 de Montpellier. Depois de Richard Gasquet ter triunfado diante de David Goffin, foi a vez de Lucas Pouille se juntar ao seu compatriota e avançar para a final da prova francesa… de uma forma diferente.
Pouille, segundo cabeça de série em França, mediu forças frente a Jo Wilfried Tsonga. Num encontro que se esperava bastante equilibrado, não só pelo ranking idêntico de ambos os tenistas, como também pelas exibições que demonstraram ao longo da semana, Tsonga dominou o jogo desde o primeiro momento. No entanto, o insólito aconteceu. Numa altura em que liderava por 6-1 e 5-4 – ia servir, depois de ter desperdiçado dois match points no serviço do adversário -, Pouille conseguiu igualar o segundo set a 5-5, até que Tsonga desistiu devido a lesão na coxa.
Indiferente a tudo isso, o jovem de 23 anos avançou para a final em França, onde terá pela frente o compatriota Gasquet. Será o quinto confronto entre ambos, sendo que Pouille lidera o confronto direto por 3-1. O último embate ocorreu nos quartos-de-final do ATP 500 de Viena, no ano passado, com o triunfo a sorrir para o lado do número 17 mundial.