This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pouille compreende Thiem: «Vou ajudar, mas há jogadores que não merecem»
Lucas Pouille, antigo top 10 mundial e um dos tenistas franceses mais relevantes, assumiu esta quinta-feira compreender a posição de Dominic Thiem sobre o apoio ao Fundo de Jogadores proposto por Novak Djokovic aos tenistas de topo. O gaulês foi solicitado para oferecer 5 mil dólares (a Thiem pediram 30 mil) e diz que vai ajudar, apesar de alguns colegas não merecerem.
“É claro que é preciso união, mas estou perto daquilo que sente o Dominic Thiem. Estou pronto para ajudar, porque há jogadores que fazem esforços incríveis para chegar até ao topo e não conseguem. Mas é claro que outros não se esforçam o suficiente, nem querem. Mas, como não quero generalizar, se me pedirem, darei a minha ajuda”, confessou citado pelo ‘L’Equipe’.
Pouille está preocupado com a situação que o ténis enfrenta. “Eu estive muitos anos no top 25, e isso deixa-me mais confortável em comparação com um jogador que é o 200.º. Mas ainda há pessoas que estão piores do que qualquer tenista. A economia está enfraquecida e o ténis não é exceção. Eu sei que existem muitos torneios por aí que estão a pensar sair do negócio. Agora é a hora de contar com o ATP e com os seus recursos. Temos de estar unidos.”
- Categorias:
- ATP World Tour