Pospisil perde a cabeça e chama 'idiota de m*rda' ao líder do ATP Tour durante encontro

Pospisil perde a cabeça e chama ‘idiota de m*rda’ ao líder do ATP Tour durante encontro

Por José Morgado - março 25, 2021
pospisil

Vasek Pospisil, número 67 do ranking ATP e co-presidente (com Novak Djokovic) da Professional Tennis Players Association (PTPA), protagonizou esta quarta-feira um dos episódios mais bizarros em muito tempo dentro de um court de ténis, ao descontrolar-se durante o seu encontro da primeira ronda do ATP Masters 1000 de Miami e insultar… o líder do circuito ATP, Andrea Gaudenzi.

Depois de levar um warning e um ponto de penalidade, Pospisil, que perdeu o primeiro set de maneira bizarra, disparou na direção do árbitro referindo-se ao líder do ATP. “O que se passa hoje? Estive uma hora e meia ontem numa reunião com o líder desta organização a gritar-me apenas porque quero unir os jogadores. Metam-no aqui no campo. Idiota de merda“, disparou Pospisil, de 31 anos, que incentivou ainda o árbitro a desqualificá-lo. “Processo esta organização toda“, ameaçou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/underarm_ace/status/1374854365031305218

Vasek Pospisil tem sido um dos grandes críticos do ATP e da postura da organização durante a pandemia e estará a liderar os contactos no terreno com o circuito, uma vez que Novak Djokovic não foi a Miami.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt