Portugueses com sorte diferentes em Hammamet
Os três portugueses hoje em competição no Futures de Hammamet tiveram sortes diferentes nos respetivos confrontos. O primeiro cabeça-de-série, Gonçalo Oliveira, carimbou a passagem à próxima ronda, ao contrário dos compatriotas André Gaspar Murta e Felipe Cunha-Silva que estão fora da competição em singulares.
O número 385 do ranking mundial, Gonçalo Oliveira, não ganhou para o susto para derrotar o atleta da casa, o 651º melhor do mundo Anis Ghorbel por 2-6, 6-4 e 6-2. Oliveira chegou a ter mesmo um break contra no segundo set, mas depois de quebrar o serviço do adversário no oitavo jogo, não mais baixou o ritmo rumo à vitória final. O português irá agora defrontar o italiano Cristian Carli, 681º do ranking, nos quartos-de-final.
Não tão felizes foram André Gaspar Murta (601º do ranking) e Felipe Cunha-Silva (1146º). Murta foi hoje derrotado na segunda ronda pelo quinto pré-designado do torneio tunisino, o argentino Juan Ignacio Galarza (589º) por duplo 6-2. Já Cunha-Silva não resistiu a uma maratona (2h34) frente ao oitavo cabeça-de-série Miguel Semmler (598º), tendo sido batido por 6-2 e 6-7(1) e 6-3.
O torneio de Hammamet é uma prova da categoria Futures que distribui prémios monetários de 15.000 dólares. Recorde-se que todos os portugueses entram ainda hoje em court na vertente de pares.