This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal treina em Budapeste sem Michelle
A seleção portuguesa da Fed Cup, que começa esta quarta-feira a disputar a edição de 2015 do Grupo I da Zona Europa/África, que volta a disputar-se em Budapeste, já está na Hungria e começa a treinar esta segunda-feira, dia em que deve chegar dos Estados Unidos a número um portuguesa, Michelle Larcher de Brito.
Depois de iniciar a temporada com três torneios ITF nos Estados Unidos, a número um portuguesa partiu da Florida diretamente para o leste europeu, mas um problema técnico fez o seu voo regressar a solo norte-americano, atrasado a sua chegada a Budapeste para segunda-feira, pelas 16h20.
“Infelizmente, Michelle teve problemas com o seu voo. Problemas técnicos fizeram com que o avião tivesse de regressar aos Estados Unidos. A atleta chega a Budapeste apenas esta segunda-feira”, revelou o selecionador nacional André Lopes, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Ténis.
O técnico, que está em Budapeste acompanhado pelo adjunto Miguel Sousa e o fisioterapeuta Carlos Costa, admitiu que não contar desde já com a número 120 WTA está longe de ser o cenário ideal para a preparação da jovem equipa lusa.
“Não é o cenário ideal em termos de preparação, mas faremos de tudo para que a Michelle se possa apresentar nas melhores condições na quarta-feira, dia em que arranca a fase de grupos”, confessou.
Este domingo, o restante trio de jogadoras portuguesas, composto por Bárbara Luz, Maria João Koehler e Inês Murta realizaram trabalho no ginásio, no final do dia e vão cumprir esta segunda-feira duas sessões de treino já nos courts do Syma Even and Congress Centre.
Estreia com a Bulgária na quarta-feira
A seleção da Bulgária, encabeçada pela número 52 mundial Tsvetana Pironkova, será a primeira adversária de Portugal na Pool C da prova. Portugal e Bulgária defrontaram-se nas últimas três vezes que a seleção nacional disputou esta divisão, com dois triunfos para as portuguesas e um para as bulgaras. A única vitória da formação de leste foi obtida precisamente em Lisboa, em 2010.
O confronto com a Geórgia está agendado para a jornada de quinta-feira e o duelo com a Bielorrússia de Victoria Azarenka fica para a última jornada, na sexta-feira.
Recorde-se que o primeiro classificado da Pool C, onde está integrada a seleção de Portugal, defronta o primeiro classificado por Grupo B (Grã Bretanha, Ucrânia, Turquia e Litchenstein) na luta pela passagem ao Playoff. O último colocado defronta o último do Grupo B para evitar a despromoção para o Grupo II da Zona euro-africana, de onde Portugal saiu pela última vez em 2011.
- Categorias:
- Fed Cup