This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal Padel Masters. Diogo Rocha a um passo do quadro principal
Diogo Rocha e Antonio Luque estrearam-se esta segunda-feira com uma vitória na jornada inaugural do qualifying do Portugal Padel Masters, um dos quatro torneios mais importantes do World Padel Tour, dotado de 100 mil euros em prémios e organizado pelaLagos. Diante David Leal e Jorge Gutierréz, o jogador português e o seu parceiro espanhol garantiram a passagem à derradeira ronda de qualificação, a ser disputada esta noite a partir das 20h30 no Estádio Nacional do Jamor.
Depois de aceder diretamente à prévia, graças ao 31º lugar na lista de inscritos), Rocha eLuque entraram em court seguros e muito certeiros, conseguindo um break logo no início e repetindo a quebra de serviço logo de seguida para impor um resultado de 4-1 no primeiro set, que acabariam por sentenciar com 6-3.
O segundo set, em contrapartida, não poderia ter sido mais “atribulado”, uma vez que foi pautado por breaks e contra-breaks. No total, a dupla luso-espanhola necessitou de sete match-points para fechar o encontro, por 7-5, e garantir a qualificação para a última ronda de acesso ao quadro principal do Portugal Padel Masters, composto por 32 dulpas.
“A nossa história nos últimos tempos tem passado por não conseguir aproveitar os breaks e match-points. Tem sido assim nos últimos torneios – em Valladolid tivemos dois match points para entrar no quadro e em Alicante tivemos em situação idêntica e o resultado foi o mesmo – mas são situações que fazem parte do jogo. Aqui foram muitos, mas felizmente concretizámos”, destacou o número um nacional, elogiando os adversários. “São muito bons jogadores, têm experiência em prévias do World Padel Tour e estão a fazer uma boa temporada. Nós entrámos muito bem, fizemos o break e eles tiveram alguma dificuldade no início do encontro, mas rapidamente recuperaram e impuseram o ritmo deles, enquanto nós baixámos um bocadinho, sobretudo no segundo set.”
A chave do triunfo, confessa Diogo Rocha, “foi conseguir devolver de imediato os dois breaks sofridos” e não deixar a dupla adversária ficar à frente no marcador, “para não ganhar confiança”. E foi diante algumas dezenas de adeptos da modalidade que Diogo Rocha e Antonio Luque garantiram no Indoor Padel Center, em Carnaxide, onde se realizou a primeira jornada do qualifying devido à chuva que caiu na região da Grande Lisboa esta manhã, a passagem à ultima ronda de acesso ao quadro do Portugal Padel Masters.
A dupla luso-espanhola volta a entrar em court, esta noite, a partir das 20h30, no Estádio Nacional do Jamor, onde vão defrontar os experientes Lucas Bergamini e Lucas Campagnolo. Os vencedores vão completar o quadro de 32 duplas (27 primeiras do ranking às quais se junta o wild-card, entregue a Miguel Oliveira e Lucas Silveira da Cunha, e os quatro pares apurados na prévia), que arranca amanhã, 19 de setembro, com encontros entre alguns dos melhores jogadores do padel mundial, como são o caso de Paquito Navarro e Sanyo Gutierrez, a dupla com mais títulos esta temporada (4), frente a José Diestro e Martín Piñero.
Também os “artistas” das palas Miguel Lamperti e Juani Mieres entram em pista na terça-feira, às 16h00, diante de Ramiro Moyano e Maxi Gabriel; Belasteguin e Lima pisam o court principal do Jamor na quarta-feira num encontro marcado frente a Uri Botello e Javier Ruiz.
- Categorias:
- Padel