This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal Open poderá realizar-se no Estoril
Muitas serão as novidades da 26ª edição do Portugal Open, a localização será uma delas. A Câmara Municipal de Cascais está a fechar as negociações com os novos responsáveis da prova nacional, para albergar a realização do maior evento desportivo de ténis do país. Ao jornal desportivo Record, Paulo Vistas, Presidente da Câmara de Oeiras, referiu não conseguir acompanhar a oferta financeira de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais: “Não podíamos pagar uma verba tão elevada apenas por um evento num momento de crise”.
O Clube de Ténis do Estoril, presidido por Filipe Soares Franco, deverá ser o local escolhido. Em declarações ao jornal i, Soares Franco não garante ainda a realização da prova mas vontade não parece faltar: “Se vai ser aqui? Boa vontade do Clube de Ténis do Estoril há toda, da parte da Câmara Municipal de Cascais também. Como o torneio se chama Estoril Open, era engraçado que fosse mesmo realizado no Estoril. Seria óptimo para o concelho de Cascais”.
O complexo desportivo do Jamor recebeu todas as edições do Open nacional, inicialmente designado por Estoril Open, vindo mais tarde a mudar de nome para Portugal Open, com o intuito de promover o país e de assim captar mais apoios financeiros. Muitas foram as estrelas que passaram pelos courts do Jamor, tais como Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Stanislas Wawrinka e Juan Martin del Potro, numa prova premiada pelo ATP World Tour com o prémio de excelência (2010).
No entanto, devido a dificuldades financeiras da Lagos Sports, a prova esteve em risco de não ser realizada em 2015. Recentemente, o empresário holandês Benno Van Veggel, Jorge Mendes, empresário e dono da Gestifute e a U-COM, promotora desportiva portuguesa, uniram esforços para assegurar a manutenção da prova em solo nacional, garantindo a sua realização pelo menos até 2017. Emídio Guerreiro, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, garantiu ainda apoios não financeiros por parte do estado: “Damos apoio logístico, apoio institucional, como demos no ano passado, mas sem envelope financeiro, porque não temos dinheiro”.
O Portugal ou Estoril Open deverá realizar-se entre 27 de abril e 3 de maio e contará apenas com a prova do circuito masculino.
- Categorias:
- Estoril 2015