This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal-Geórgia, 1-1: Michelle iguala as contas
Um já está. Michelle Larcher de Brito conquistou o primeiro ponto para Portugal na Grupo I da zona Europa/África da Fed Cup. Mais do que isso, a número um portuguesa, 120.ª do ranking WTA, igualou as contas com a Geórgia nesta segunda jornada, já depois de Maria João Koehler ter cedido o primeiro singular ante Ekaterine Gorgodze.
Pressionada a vencer para manter Portugal com hipóteses de discutir a subida de divisão, a lisboeta deixou para trás o desafio imposto por Sofia Shapatava, 208.ª classificada da hierarquia mundial, com os parciais de 6-1 e 6-3. Depois de um primeiro parcial a voar, a portuguesa radicada em Bradenton, na Florida, sobreviveu a pequena montanha-russa no segundo set, em que os primeiros sete jogos acabaram todos com… break. Mas a liderar por 4-3 e a servir, a portuguesa finalmente evitou a quebra e garantiu, logo de seguida o ponto para a Seleção Nacional ao segundo match-point.
Com a eliminatória igualada, Portugal vai agora à procura de conquistar a vitória no par, que irá colocar frente a frente as duplas Bárbara Luz/Michelle Larcher de Brito e Oksana Kalashnikova/Sofia Shapatava. Recorde-se que Portugal ainda irá defrontar, amanhã, a Bielorrússia (liderada por Victoria Azarenka) com hipóteses de subir de divisão caso vença o embate com a Geórgia.
- Categorias:
- Fed Cup