This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal garante permanência no Grupo I da Fed Cup para 2017
A seleção portuguesa da Fed Cup garantiu esta sexta-feira a manutenção no Grupo I da zona euro-africana. Com a vitória da Ucrânia sobre a Suécia esta sexta-feira, a comitiva lusa garante o segundo lugar da Pool A e tem a permanência confirmada no Grupo I, do qual já sabe que vai fazer parte em 2017 pelo sexto ano consecutivo.
Com esta confirmação, a seleção portuguesa, representada por Michelle Larcher de Brito, Maria João Koehler, Inês Murta e Bárbara Luz Medeiros, vai competir este sábado diante do segundo classificado do Grupo C (provavelmente Turquia ou Croácia) na luta pelo 5.º lugar da competição, que seria o igualar da melhor prestação de sempre da seleção portuguesa, alcançada em 2012.
Só uma pouco provável vitória da Suécia sobre a Ucrânia poderia ter empurrado Portugal para o play-off de descida de divisão. Em caso de primeiro lugar da Pool A, que as portuguesas não conseguiram alcançar devido à derrota diante da Ucrânia na primeira jornada, a equipa orientada pela estreante capitã Neuza Silva jogaria o play-off de subida ao Grupo Mundial II.
Na jornada desta sexta-feira, as ucranianas Kateryna Bondarenko e Lesia Tsurenko venceram os respetivos embates de singulares, fixando logo a vitória sobre as suecas. Bondarenko ultrapassou Susanne Celik, por 6-1 e 6-3, ao passo que Tsurenko superou Rebecca Peterson em três partidas, por 1-6, 6-2 e 6-0.
Pool A:
- Ucrânia
- Portugal
- Suécia
- Categorias:
- Fed Cup