This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal conquista o bronze no Mundial de Padel feminino
Seleção nacional conquista terceiro lugar no Mundial de Padel Redação, 3 nov (Lusa) – A seleção nacional feminina alcançou este sábado o terceiro lugar no Campeonato do Mundo de Padel, que terminou hoje em Assunção, no Paraguai, onde a equipa masculina terminou em quinto. A equipa portuguesa, que passou a fase de grupos em primeiro lugar, bateu hoje a Itália, por 2-1, para alcançar a terceira posição num Mundial, depois de ter conquistado o Campeonato da Europa em 2015 e há um ano ter sido vice-campeã logo atrás de Espanha.
No Paraguai, a seleção nacional só cedeu perante a Argentina, nas meias-finais, cedendo assim a qualificação para a final que será disputada por Espanha e a equipa alviceleste, numa reedição do encontro decisivo de há dois anos, na Quinta da Marinha. “A Nogui [Ana Catarina Nogueira] e a Pipa [Filipa Mendonça] venceram facilmente o primeiro encontro com Itália, por 6-1 e 6-2, e sem muitas dificuldades. Eu e a Leninha [Helena Medeiros] jogámos o segundo encontro para tentar assegurar a vitória e conseguimos, por 6-3 e 6-4, mas não foi fácil. Já estamos a acusar algum cansaço e com as pernas mais pesadas de quem está no final de uma época preenchida tanto a nível nacional como internacionalmente”, contou Sofia Araújo em declarações à agência Lusa, revelando ter Margarida Fernandes e Patrícia Ribeiro cedido o último encontro, por 6-1 e 6-2.
Cumprido o objetivo pré-estabelecido, “o terceiro lugar”, Sofia Araújo faz um balanço muito positivo da participação de Ana Catarina Nogueira, Filipa Mendonça, Helena Medeiros, Margarida Fernandes, Marina Afonso, Patricia Ribeiro e Inês Conde na XIV edição do evento que decorreu no Paraguai. “No geral foi um Mundial muito bom da nossa parte. Tínhamos um grupo difícil, onde estava o Brasil, que não era uma tarefa fácil. Ainda assim ganhámos, mas logo a seguir jogámos contra a França, uma equipa que tem vindo a crescer muito, e conseguimos vencer. Com a Argentina, nas meias-finais, estivemos muito perto, tanto eu e a Leninha como a Nogui e a Pipa fomos a terceiro set, mas não foi possível. São derrotas que custam, mas estamos muito contentes e queremos agradecer o apoio de todos em Portugal, equipa técnica”, concluiu a lisboeta e número 35.º do ‘ranking’ mundial.
A equipa masculina, composta por Vasco Pascoal, Miguel Oliveira, Diogo Schaefer, Francisco Neves, João Bastos, Ricardo Martins, Sebastião Mendonça e Bernardo Bastos, por sua vez, conquistou um histórico quinto lugar, após a vitória diante o Uruguai, por 3-0.
SRYS Sofia Ramos Silva
- Categorias:
- Padel