This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges e Cabral nas oitavas do US Open após vitória fantástica
Francisco Cabral e Nuno Borges escreveram esta sexta-feira mais uma bonita página de história para o ténis português, ao qualificarem-se pela primeira vez juntos para os oitavos-de-final de um torneio de Grand Slam, no US Open 2024. É a segunda vez que Cabral chega às 16 melhores duplas de um Major (depois de Roland Garros 2023, com o brasileiro Rafael Matos) e a primeira de Borges em pares (foi aos oitavos-de-final de singulares do Australian Open deste ano e pode repetir esse feito aqui em Nova Iorque se vencer este domingo).
A dupla portuguesa, que chegou junta aos oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos e, entre outros títulos, venceu o Millennium Estoril Open em 2022, derrotou na segunda ronda o polaco Jan Zielinski e o monegasco Hugo Nys, 12.ºs cabeças-de-série e vice-campeões do Australian Open em 2023, por 7-6(5) e 6-4, com uma exibição de grande nível, completa do primeiro ao último momento.
Nos oitavos-de-final, segue-se mais um excelente desafio, uma vez que os dois amigos de infância vão defrontar os australianos Jordan Thompson e Max Purcel, vice-campeões de Wimbledon há mês e meio.