This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 1-1 Bielorrússia: Gastão Elias espalha magia e iguala eliminatória
Gastão Elias recusou-se a avançar para o segundo dia do confronto diante da Bielorrússia em desvantagem e agarrou um triunfo sem sets diretos diante de Uladzimir Ignatik, igualando a eliminatória entre Portugal e a seleção de leste com recurso aos parciais de 6-3, 7-6(3) e 7-5.
Depois de João Sousa ter visto a vitória escapar-lhe por entre os dedos, a bola ficou do lado do número dois nacional e 179.º mundial, que enfrentou de peito feito o desafio frente a um jogador que conhece desde que vagueava pelo circuito de juniores e sobre quem tem dois triunfos no circuito profissional, um deles arrecadado no qualifying de Roland Garros, na época passada.
Com o primeiro parcial arrecadado, Elias viu o bielorrusso subir de nível e negar-lhe a conquista do set, quando servia para o fecho da partida a 5-4, mas no tie break o jogador da Lourinhã mostrou-se mais esclarecido, não deixando fugir o parcial.
No terceiro set, Ignatik (209.º ATP) abriu com um break, mas o português de 24 anos devolveu de imediato a quebra, lançando o aviso para o que se seguiria. Mais dois breaks do bielorrusso, mais dois contra-breaks de Elias.
Já na ponta final do set, foi o segundo melhor jogador português da atualidade a revelar-se mais sólido e determinado, mostrando por que não foi por acaso que ficou conhecido como o “mágico” no confronto com a Finlândia, em julho.
Amanhã o dia é dedicado ao encontro de pares, que vai opor João Sousa e Gastão Elias a Max Mirnyi e Sergey Betov.
- Categorias:
- Não categorizado