This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 1-0 Bósnia: Murta vence e deixa seleção nacional à beira da permanência no Grupo I
Inês Murta garantiu o importante primeiro ponto para Portugal diante da Bósnia e Herzegovina, este sábado, no confronto que vale a permanência no Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, que continua a disputar-se em Tallin, na Estónia.
A número dois nacional e 546 da classificação mundial impôs-se diante de Jelena Simic, também ela segunda melhor jogadora do seu país, e 551.ª WTA, pelos parciais de 6-4 e 6-0, em uma hora e 28 minutos, para conquistar o primeiro triunfo da sua carreira ao serviço de Portugal na Fed Cup.
Depois de uma primeira partida muito disputada, que demorou 57 minutos, a algarvia de 19 anos meteu o pé no acelerador, deixando a seleção nacional à beira de vencer a seleção bósnia pela quinta vez e garantir a manutenção no Grupo I pelo sexto ano.
Michelle Larcher de Brito, número um nacional e 246 do ranking WTA, vai tentar resolver já a questão diante da melhor jogadora da Bósnia, Dea Herdzelas, 473.ª da hierarquia mundial. Para o encontro de pares estão escalonadas Michelle e Francisca Jorge.
- Categorias:
- Não categorizado