This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 0-2 Ucrânia: Michelle cede e comitiva portuguesa perde confronto
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 196.ª classificada WTA, cedeu esta quarta-feira no segundo embate da edição de 2016 da Fed Cup, ficando já confirmada a vitória da seleção da Ucrânia frente a Portugal por 2-0, numa eliminatória referente à Pool A do Grupo I da zona euro-africana. A lisboeta foi derrotada por Lesia Tsurenko, 35.ª mundial, por 6-2 e 6-3, em 68 minutos.
À procura de igualar o confronto depois da derrota da portuense Maria João Koehler no duelo inaugural, Larcher de Brito esteve perto de inverter o resultado, recuperando de 0-3 para 3-3 na segunda partida, mas acabou por não conseguir concluir a recuperação. A portuguesa, que chegou a ser operada ao pulso direito na época transata, cometeu oito duplas faltas e ganhou apenas 45% dos pontos com o primeiro serviço.
Portugal sofre assim uma derrota com a Ucrânia, mas há ainda por se disputar o encontro de pares, que poderá ser importante para as contas finais de apuramento. Michelle Larcher de Brito regressa ao campo para fazer par com a algarvia Inês Murta e defrontar a dupla composta por Kateryna Bondarenko – carrasca de Koehler no primeiro singular – e Olga Savchuk.
Esta quinta-feira, a comitiva lusa, comandada pela estreante capitã Neuza Silva, encara a equipa da Suécia, primeira pré-designada e também presente na Pool A.
- Categorias:
- Fed Cup