This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 0-2 Suécia: Maria João Koehler não consegue triunfar e Portugal desce para o Grupo II da Fed Cup
Não deu. A seleção nacional confirmou a descida de divisão para o Grupo II da Fed Cup, após não conseguir ultrapassar a Suécia. Depois de Francisca Jorge não ter conseguido vencer o primeiro encontro do dia, estava nas mãos de Maria João Koehler adiar a decisão da eliminatória para o decisivo desafio de pares.
Ainda começou bem a antiga número 1 portuguesa, que defrontou Rebecca Peterson, número 137 mundial. A lusa chegou a liderar o primeiro parcial por 4-3, com break de vantagem, no entanto, acabou por não conseguir manter o nível do seu ténis. No segundo set, o domínio da tenista sueca foi evidente, permitindo uma vitória com os parciais de 6-4 e 6-0, em 58 minutos de jogo.
Com este resultado, Portugal desce de divisão pela primeira vez desde 2010, sendo que não estava no Grupo II, desde 2011.
- Categorias:
- Fed Cup