This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 0-2 Grã Bretanha: Michelle deu luta a top 10, mas Konta arruma a questão para as britânicas
Johanna Konta, número 10 do ranking WTA e uma das jogadoras em melhor forma neste início de temporada – título em Sydney, meias-finais em Shenzhen e quartos-de-final no Australian Open – selou esta quarta-feira a vitória da Grã-Bretanha diante de Portugal, na primeira jornada da Pool C do Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup, a decorrer esta semana em Tallinn, na Estónia.
A britânica nascida na Austrália ainda teve de se aplicar para derrotar a número um nacional, Michelle Larcher de Brito, número 246 WTA, mas acabou por triunfar em dois sets, por 6-2 e 6-4, em 1h19. A portuguesa, que tem tido um início de ano difícil, voltou a mostrar a espaços que tem nível para se bater com as melhores jogadoras do Mundo, mas o superior ritmo competitivo de Konta fez a diferença.
A Grã Bretanha, que tinha ganho o primeiro singular através de Heather Watson (diante de Inês Murta), vence assim o confronto por 2-0, mas o encontro de pares ainda se vai disputar na mesma, já que poderá ser importante para definir a posição final nesta Pool C.
Portugal regressa ao court na quinta-feira para defrontar a Turquia e na sexta para medir forças com a Letónia.
- Categorias:
- Não categorizado