Porto Open: portugueses com dia complicado na primeira ronda - Bola Amarela Brasil

Porto Open: portugueses com dia complicado na primeira ronda

Por Bola Amarela - julho 24, 2019
francisca-jorge

O dia não foi fácil para os tenistas portugueses nesta primeira ronda do Porto Open 2019. Dos dezanove tenistas portugueses, apenas cinco conseguiram, para já, avançar para os ‘oitavos’.

Em femininos, Sara Lança foi a primeira a despedir-se da competição. A tenista portuguesa sofreu uma micro-rotura e foi forçada a abandonar o encontro frente a Yuriko Lily Miyazaki, quando perdia por 3-1. Rita Maria Bentes De Oliveira Pinto deu uma boa réplica do seu ténis, mas não foi o suficiente para bater Dia Evtimova e acabou eliminada.

Por seu turno, Francisca Jorge conseguiu o apuramento para a segunda ronda, tendo beneficiado da desistência de Anastasiya Poplavska, quando estava na frente da partida (6-3, 3-1). Myrtille Georges será a próxima adversária da portuguesa.

Inês Murta também terá o seu nome a figurar na segunda ronda do torneio. Murta bateu Olga Sez Larra (6-4 e 6-2) e vai agora defrontar Yuriko Lily Miyazaki.

Em masculinos, Nuno Borges, finalista da edição passada do torneio portuense, não resistiu a Antoine Chauvinc, 3º cabeça-de-série. 7-6(5) e 7-5 foram os parciais do encontro.

Também Fred Gil, que já inscreveu o seu nome na lista de vencedores do Porto Open, foi eliminado por um francês. O ex-número um português encontrou a forte oposição de Albano Olivetti, que levou a melhor após quase três horas de encontro, pelos parciais de 6[1]-7, 6-2 e 6-4.

Registo ainda para os três embates entre portugueses. Daniel Rodrigues venceu Daniel Batista (6-3 e 7-5) e amanhã defrontará o 1º cabeça-de-série, B. Crepatte. Luís Faria superiorizou-se a João Monteiro, que regressou após ausência por lesão, pelos parciais de 6-3, 6-4 e amanhã tem encontro marcado com o russo Boris Pokolitov. Por fim, Gonçalo Falcão deu continuidade ao seu excelente momento de forma e venceu Manuel Gonçalves pelos parciais de 6-2, 6-2. Na próxima ronda, Falcão vai medir forças com Dabiel Cukierman.

Paulo Fernandes, Tomás Almeida, Francisco Dias, Martim Leote Prata,Francisco Cabral e Afonso Salgado também foram eliminados nesta primeira ronda do quadro principal.

Por jogar está ainda o encontro de Fábio Coelho frente a Eduardo Struvay.

  • Categorias:
  • ITF